blank
blank

Mesmo sem ainda ter sido inaugurado oficialmente, o Boulevard Gastronômico continua apresentando diversos problemas de infraestrutura e sem nenhuma perspectiva de melhora. Recentemente, as grades colocadas nas lombofaixas já apresentavam deformações, devido a qualidade do material utilizado em sua obra. Em março, o DiárioRP denunciou os postes de iluminação enferrujados na rua Felipe Sabbag, região Central da cidade.

Os impasses com o Boulevard Gastronômico não ficam meramente em problemas estruturais. A prefeitura de Ribeirão Pires é suspeita de ter superfaturado os postes de iluminação do espaço. A denúncia veio através do vereador Guto Volpi (PL), que desde que assumiu como vereador, vem estudando e analisando os documentos públicos do município.

Continua Após a Publicidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou em julho de 2019 as obras do Boulevard Gastronômico. A construção realizada pela administração municipal por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado. Estão sendo destinados R$ 5,8 milhões para a implantação do projeto, que compreende a reestruturação urbanística e paisagística da região central de comércio da cidade.

Outro problema é o comércio que tem sido fortemente afetado pelas obras, e revolta os comerciantes, já que com o mau planejamento das obras, diversas vezes precisaram ser desfeitos e refeitos.