Ribeirão Pires registra nova morte e 912 casos de Covid-19

Nesta segunda-feira (10), o município de Ribeirão Pires atingiu o 61° óbito pelo novo coronavírus. A nova morte é de uma senhora de 80 anos que estava internada no Hospital de Campanha e faleceu no dia 9/08. Os dados foram divulgados da prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, foram confirmados até o momento 912 casos de covid-19 na cidade. Destes, pelo menos 400 pessoas já se recuperaram. No momento há 230 suspeitas em análise, incluindo 6 óbitos em investigação.

Além disso, nove pacientes estão internados na rede municipal, no Hospital de Campanha. Do total, uma pessoa está internada em leito de emergência e oito em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos exclusivos para casos Covid-19 é de 22%. Na rede privada, 23 pacientes estão internados no Hospital Ribeirão Pires, sendo 11 deles na UTI.

Do mesmo modo, mais dez resultados negativos foram recebidos, totalizando 1.270 casos descartados. 

Rio Grande da Serra

O município confirmou a 17ª morte pela doença. Os casos totalizam 464, segundo a Secretaria de Saúde Estadual. O número de recuperados do coronavírus chegou a 261. Outros 346 pacientes estão sob investigação.