blank

A Secretaria da Educação do Estado de SP e a Febraban fecharam parceria para oferecer aulas gratuitas de educação financeira voltadas a alunos e professores da rede estadual de ensino.

No total, serão 24 aulas, de 45 minutos cada. Dessa forma, serão apresentadas, ao vivo, duas aulas por semana, por um período de três meses. O curso é voltado para o ensino fundamental (5º ao 9º ano) e ensino médio (1ª a 3ª séries).

Continua Após a Publicidade

O conteúdo será ministrado por Andy de Santis, professor do Instituto Febraban de Educação. Além disso, o programa, chamado de Prosperar, é composto por cinco eixos temáticos: produzir (de onde vêm e a que custo são gerados meus recursos?); trocar (as trocas que faço valem a pena?); consumir (quanto custam minhas escolhas de consumo?); administrar (como analiso e gerencio meus recursos financeiros?) e poupar (como me preparo para os desejos e necessidades de amanhã?).

Contudo, as aulas serão transmitidas a partir de estúdios da secretaria e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo site, aplicativo e página do Facebook do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, pelos canais TV Educação e TV Univesp. A previsão é que o curso tenha início na segunda semana de agosto.