O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira (Kiko), utilizou suas redes sociais para anunciar que não haverão mais aulas na rede municipal no ano de 2020. O anúncio do Prefeito veio após os prefeitos de Mauá e Rio Grande da serra, anunciarem a mesma decisão, que foi muito bem recebida pelo público das cidades. Em Ribeirão, Teixeira chegou a ser criticado pela inércia e falta de protagonismo no tema.

O anúncio, no entanto, veio a público nesta sexta-feira (31), pela manhã. Kiko anunciou que a rede pública municipal não teria mais aulas durante o ano de 2020. O anúncio no entanto, se contrapõe com o Diário Oficial do Município, que nomeou uma comissão para a “Volta às aulas”, também nesta sexta.

Continua Após a Publicidade

No decreto, que é assinado por Teixeira, ele cria uma comissão que, de acordo com o próprio decreto, tem o intuito de “complementação de medidas para promover a prevenção e a mitigação da propagação do Novo Coronavírus (COVID-19)
e, assim, manter a proteção à saúde dos estudantes, trabalhadores em educação, comunidade escolar e de toda população, especialmente para o retorno às aulas presencias”, e nomeia servidores para compor o quadro.