As grades colocadas nas lombofaixas do Boulevard Gastronômico já estão avariadas pela má qualidade do material utilizado. Desde o início, as lombofaixas vêm causando polêmica pela falta de planejamento e péssima qualidade do material utilizado em toda a obra do Boulevard.
No início das obras, portadores de necessidades especiais, como cadeirantes, denunciaram ao DiarioRP a falta de acessibilidade. Questionada, a prefeitura informou que criaria lombofaixas para serem utilizadas. No entanto, durante meses, os usuários de cadeira de rodas precisaram caminhar na rua junto de carros, pois a prefeitura demorou para finalmente cumprir a promessa.
Depois de finalmente colocadas, a falta de planejamento fez com que as lombofaixas não dessem vazão necessária à agua das chuvas, alagando boa parte do Boulevard. E parte das lombofaixas tiveram que ser quebradas para que a agua da chuva pudesse passar.
Enquanto isso, cadeirantes são novamente obrigados a andar pelo meio da rua para conseguir se locomover pela região, pois não conseguem subir nas calçadas. Já em outros pontos, foram colocados uma espécie de grade entre a calçada e as lombofaixas. Entanto, o material já está avariado e afundou com o peso das pessoas que passam por cima. Procurada, a Prefeitura de Ribeirão de Ribeirão Pires informou que o material será arrumado nos próximos dias.
Outro material, que é visivelmente de baixa qualidade, são os postes de luz, que inclusive, pelo menos um deles, já está torto. Além disso, o valor pode ter sido superfaturado, já que a prefeitura pode ter pago cerca de 10 mil reais em cada poste, como já denunciou o DiárioRP.