blank

A manutenção das sete cidades do Grande ABC na fase 3 – amarela do Plano São Paulo permite que as cidades da região reabram cinemas, teatros, museus galerias, acervos, centros culturais, bibliotecas e salas de eventos culturais. O benefício é pelo fato de a região não retroceder para a fase laranja e continuar na amarela por 28 dias seguidos.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Dória (PSDB) em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (24). A abertura, no entanto, só poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira (27), e ainda precisa do detalhamento de cada prefeitura, para adequar à sua realidade local.

Continua Após a Publicidade

De acordo com as regras, os estabelecimentos terão restrições a seguir, como a capacidade de público limitada a até 40% do total, funcionamento reduzido, podendo funcionar por no máximo seis horas, afastamento entre os frequentadores, com uma distância mínima de 1,5 metros, além dos protocolos padrões, como o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel. Além disso, não será permitido se alimentar dentro do local, nem ingerir bebidas. O usuário deverá permanecer de máscara por todo o período que estiver no ambiente.

Os prefeitos da região devem se reunir no Consórcio Intermunicipal já na próxima semana, e alinhar as regras específicas para a região.