Eduardo participou do reality em 2015. (foto: Divulgação)

O ex participante do Programa Master Cheff Júnior, Eduardo Prado, em parceria com o Shopping Iguatemi de São Paulo, está dando aulas gratuitas de gastronomia na internet.

O projeto ‘Iguatemi com você’ teve início após a quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As operações presenciais tiveram que ser encerradas e o shopping precisou se ‘recriar’ para conviver neste momento difícil.

Continua Após a Publicidade

A ideia foi criar lives dinâmicas e divertidas que abrangem diversos temas, como gastronomia, saúde, viagem, beleza, responsabilidade social, entre outros conteúdos projetados para toda a família.

O ex participante do Reality participa do projeto produzindo duas lives semanais no instagram do shopping (@iguatemisp). Os encontros virtuais ocorrem aos sábados e domingos, sempre às 16h.

Aos sábados, Ed, como é conhecido, volta à sua origem e ensina receitas das mais deliciosas, mas de um modo que todos possam fazer em casa. “O intuito aqui é mostrar que todo mundo pode cozinhar, por isso sempre escolho receitas que as pessoas consigam realizar junto comigo durante a live. Sempre divulgo os ingredientes com antecedência e fazemos todos juntos, cada um de sua casa, mas os vídeos também ficam disponíveis para quem quiser fazer depois.”

Já aos domingos, o tema é sobre a rede social TikTok, que virou febre entre os jovens por conta dos famosos vídeos de ‘dancinhas’ divertidas. Ed sempre traz um convidado especial para mostrar como explorar a plataforma e até ensina as famosas dancinhas e o famoso POV, que virou febre no Brasil e no mundo. Os convidados são personalidades reconhecidas da rede social.

Eduardo prado tem 18 anos e desde os seis possui uma grande paixão pela cozinha. Apenas aos nove anos de idade, criou a “Enciclopédia da receita”. Eram 30 livros feitos a mão que foram vendidos na Bienal dos Livros da Escola.

Em 2015, participou do Reality Master Chef Júnior Brasil. Durante o programa, estudou e viu sua paixão pela gastronomia crescer ainda mais. O programa foi um divisor de águas na vida de Ed, que passou a ser reconhecido pela sua passagem no reality e abriu portas para que ele entrasse no mundo digital, tendo hoje, mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

Em 2018, participou de uma especialização em gastronomia pela escola Wilma Kövesi de Cozinha, com a formação “Objetivo Chef” e cursa administração na Fundação Getúlio Vargas.

Atualmente o jovem chefe trabalha como produtor de conteúdo, trazendo mais conhecimento sobre a cozinha e gastronomia ao seu público. Além disso, leciona aulas práticas também fora do mundo virtual. Em 2019 foi agraciado com menção honrosa de sustentabilidade pela produção audiovisual “Think, rethink and think again” na Creativity Marathon 2019.