Secretaria de Meio Ambiente lança série infantil para crianças

A Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires lançou um novo projeto para promover conscientização entre crianças da cidade, principalmente para estudantes da rede municipal de ensino, o canal do Youtube “Meio Ambiente??? Tô curioso!”.

Dois episódios já estão disponíveis pela plataforma.  Nesse canal, os personagens fantoches Tuca, um tucano do bico verde, e sua amiga, Lola, uma perereca verde, apresentam temas ambientais e as atividades que podem ser realizadas para a preservação da natureza. No primeiro episódio, a turma abordou os 5 “Rs” da Sustentabilidade.

O segundo vídeo apresenta dicas para “Horta e alimentos naturais”. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio, o objetivo do novo projeto é ampliar a comunicação, por meios digitais, com o público infantil. “E estimularemos isso com a participação de toda a família. São dicas e atividades simples que podem ser colocadas em prática dentro de casa”, explicou.

O canal também será utilizado como parte do programa “Aprendendo em Casa”.  Como forma de manter as atividades pedagógicas, os cerca de 7.500 alunos da rede municipal estão tendo acesso a conteúdos por meios digitais. O programa “Aprendendo em casa” foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e teve início no dia 6 de abril.

Cada unidade escolar disponibiliza aos pais/responsáveis pelos estudantes atividades por meio dos canais digitais, seguindo orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Dessa forma, os alunos podem acessar conteúdos referentes a seu período letivo, além de atividades que estimulam habilidades e competências que serão os norteadores do processo de aprendizagem.