Na manhã da última terça-feira (26), dois moradores de rua foram encontrados mortos, um em Ribeirão Pires e outro em Rio Grande da Serra. Em ambos os casos, não havia sinais visíveis de violência.  

Em Ribeirão Pires – segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 40 anos, estava caída na Avenida Miro Atílio Peduzi, na Vila Santa Isabel. A Polícia Militar e o Samu foram de imediato ao local. Porém, o homem – que apresentava rigidez cadavérica, já não estava mais com vida.

Já em Rio Grande da Serra, o homem de 30 anos foi localizado por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) durante uma operação conjunta com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A princípio, o objetivo era verificar pessoas em situação de rua.  

Continua Após a Publicidade

As equipes de resgate foram acionadas e constataram a morte do homem no local. Assim como em Ribeirão Pires, a vítima não havia sinais visíveis de violência. O corpo do homem foi encontrado sob um colchão. 

De acordo com um familiar, o homem vivia nas ruas há cerca de 15 anos e possuía problemas de saúde e vícios em bebidas alcoólicas e entorpecentes. Por fim, em ambos os casos, uma perícia no local e exame junto ao Instituto Médico Legal foi solicitada, a fim de esclarecer a causa das mortes.