Em patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires, na Av Coronel Oliveira Lima – 1044, o cão policial K9 Ayron ajudou uma das equipes a localizar drogas que seriam posteriormente vendidas. Um dos suspeitos foi preso.

De acordo com a GCM, durante o patrulhamento preventivo com cães no Jardim Serrano – a fim de evitar aglomerações de pessoas na quarentena, uma equipe visualizou uma trilha na beira da mata onde estava um grupo homens que, ao notar a presença da equipe, fugiu. Porém, um dos indivíduos foi capturado.

Em uma primeira abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas com a utilização do K9 Ayron foi localizada uma pochete contendo uma quantidade de entorpecentes. Depois de um interrogatório, o indivíduo confirmou a propriedade e informou que ganharia uma porcentagem do lucro, com as vendas das drogas.

Continua Após a Publicidade

Foram apreendidos 38 invólucros de crack, 13 saquinhos de maconha, 33 invólucros de cocaína e cerca de R$ 60 em espécie. Foi proferida voz de prisão ao traficante, que foi posteriormente conduzido até o Distrito Policial. Lá, o delegado de plantão ratificou a voz emanada o deixando à disposição da Justiça.