Ribeirão Pires altera balanço de mortos por Covid-19, agora são nove no total

A Prefeitura de Ribeirão Pires alterou, nesta segunda-feira (11), o número de óbitos por Covid-19 na cidade. Na última sexta-feira (08), a administração municipal havia informado a 10ª morte pela doença, porém, nesta tarde, a informação foi corrigida em virtude de uma confusão na apuração dos endereços, a vítima em questão era de Santo André. Portanto, nove pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus, e não dez.

“O Governo do Estado atualizou a informação de óbito por COVID-19 que no dia 29 de abril foi registrado como caso confirmado entre moradores de Ribeirão Pires. A Secretaria de Saúde do município apurou histórico e constatou que a paciente, uma senhora de 89 anos que estava internada no Hospital Santa Helena, em Santo André, residia com uma filha em Santo André. O registro de residência foi incorretamente feito em Ribeirão Pires, onde mora uma outra filha dessa senhora que foi vítima de coronavírus”, diz a Prefeitura, em nota.

O município também contabiliza, até o momento, 86 casos positivos da doença – dois a mais em comparação com a última atualização. Deste número, 44 pacientes já receberam alta hospitalar ou se recuperaram totalmente por meio da quarentena domiciliar – e não apresentam mais sintomas da doença.

Além dos confirmados e recuperados, 143 pessoas testaram negativo para o novo coronavírus. A administração municipal também informa que quatro pacientes estão internados, todos na rede pública – sendo dois casos confirmados de Covid-19 e dois suspeitos. Outras 54 pessoas aguardam o resultado dos exames.

Em Rio Grande da Serra

A Prefeitura confirmou 34 casos de infecção pelo novo coronavírus e outros 36 em investigação. Com 37 casos descartados, e 19 pacientes totalmente recuperados da Covid-19, três pessoas morreram em Rio Grande da Serra.