Quarentena: Ribeirão Pires registra 59% de isolamento social neste fim de semana

Números oficiais do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostram que, neste sábado (09), Ribeirão Pires atingiu 59% de isolamento social. Com isso, a cidade está em 6° lugar no Ranking do estado (atrás de São Sebastião, Ubatuba, Lorena, Bebedouro e São Vicente) e em primeiro na Região Metropolitana de São Paulo.

Os números alcançados representam um aumento considerável em relação à última sexta-feira (08). Na ocasião, Ribeirão Pires atingiu 50% de isolamento – o menor índice na cidade desde o início da quarentena em SP.

Na Região do Grande ABC, neste sábado, apenas São Caetano ficou abaixo dos 50%, registrando 48%. No restante da região, Diadema registrou 54%, Mauá registrou 53%, São Bernardo, 51% e Santo André, 50%.

Por ter menos de 70 mil habitantes, os índices de Rio Grande da Serra não foram registrados. A média no estado, neste sábado, foi de 50%, abaixo do esperado pelo governo. A meta mínima recomendada é de 60% e, para evitar o colapso do sistema de saúde, 70%.