Em sessão extraordinária, Contas de Saulo Benevides são rejeitadas

Nesta quarta-feira (06), em sessão extraordinária da Câmara de Ribeirão Pires, os vereadores acataram o parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), rejeitando as contas da gestão de Saulo Benevides na prefeitura referente ao ano de 2016. Com isso, o ex-prefeito, mais uma vez, fica inelegível por oito anos, já que o mesmo não obteve os 11 votos mínimos para reverter a situação.

Dez parlamentares foram contrários ao parecer do Corte de Contas, sendo eles: Banha; Amaury Dias; Anselmo Martins; Arnaldo Sapateiro; Gê do Aliança; Paixão; Zé Nelson de Barros; Paulo Cesar; e Rubão.

Outros seis votaram pela rejeição das contas, sendo eles: Rato Teixeira; Edmar Aerocar; Flávio Gomes; Amigão D’orto; Rogério do Açougue; e Silvino de Castro. O recém empossado vereador Guto Volpi (PL), resolveu se abster.

Durante a sessão virtual, um dos vereadores cogitou o adiamento da pauta, no entanto, o prazo para votação se encerraria neste quarta-feira, sem possibilidade de adiamento. Vale lembrar que Benevides havia sido chamado para se defender no final de janeiro. Porém, ele não se pronunciou na tribuna na época e nem agora – como possibilita o Regimento Interno.