Estado de SP ultrapassa 3 mil mortes por Covid-19 e Dória decreta luto oficial

Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (06) no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória (PSDB) decretou luto oficial em todo o estado de São Paulo pelas mais de três mil mortes em decorrência do novo coronavírus.

“Em respeito as famílias e aos amigos que perderam suas vidas, amanhã (07 de maio) o Diário Oficial virá com decreto de luto oficial, enquanto a crise do coronavírus e a pandemia perdurar”, anunciou Dória.

Segundo dados oficiais divulgados na coletiva, o estado atingiu 3.045 mortes e 37.853 casos confirmados nesta quarta. “O maior volume da história de São Paulo em todos os tempos de mortos. Em menos de 60 dias, 3.000 vidas foram perdidas”, lamentou o governador.

No Grande ABC, até o momento, há 2.304 casos confirmados e 215 mortes pela Covid-19. Ribeirão Pires, segundo último levantamento da administração municipal, concentra pelo menos 65 casos e 07 mortes.

Isolamento Social

O isolamento social foi de 47% no estado de São Paulo, abaixo do esperado pelo governo. A meta mínima recomendada é de 60% e, para evitar o colapso do sistema de saúde, 70%.

Ribeirão Pires novamente está entre os 20 melhores colocados no ranking. Na última terça-feira (05), a cidade registrou 57% de isolamento – sendo a quinta melhor cidade no ranking do estado e a primeira na Região Metropolitana de São Paulo.