Funcionários da Prefeitura fazem live desrespeitando o distanciamento social

Dançarinos transmitiram tudo pela internet. (Foto: Reprodução)

Funcionários da Secretaria de Cultura da prefeitura de Ribeirão Pires fizeram uma transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (4) participando de uma aula de dança em uma sala fechada dentro do prédio do órgão público.

Na atividade, pelo menos sete pessoas, posteriormente identificados como professores de dança, se aglomeram e desrespeitam as recomendações do Ministério da Saúde sobre o distanciamento social mínimo, que é adotado em todo o país como prática de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Além disso, a dinâmica acontece em ambiente fechado, o que de acordo com as autoridades de saúde, deve ser evitado pois pode facilitar a transmissão do vírus. A atitude gerou diversas críticas por internautas e o vídeo foi apagado.

A Prefeitura informou que os professores que participaram da aula, usaram máscaras, higienizaram as mãos e trocaram de roupas após o termino. No entanto, especialistas recomendam que os esportes realizados durante a crise sanitária sejam obrigatoriamente feitos de maneira individual, de forma que não desobedeça o distanciamento social. No estado de São Paulo, existe um decreto do governador que determinou que os centros esportivos permaneçam fechados, o que incluiria a escola de dança da Prefeitura Municipal.