blank

O Bioparque Macuco, localizado na Estrada Nossa Senhora do Pilar, na Vila Lisboa em Mauá, é um mantenedouro de fauna silvestre que, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, abriga animais de diversas espécies que foram resgatados do tráfico, de maus tratos, ou então que sofreram acidentes nos meios urbanos.

O espaço é mantido com a ajuda de colaboradores e, por ser um espaço sem fins lucrativos, todos os insumos utilizados como alimentação, cuidados veterinários e produtos de higiene e limpeza são comprados com fundos levantados através de atividades educacionais, como projetos pedagógicos e cursos de curta duração.

Continua Após a Publicidade

Contudo, a pandemia do novo coronavírus afetou a arrecadação de fundos do Bioparque. “Em respeito às recomendações das autoridades de saúde, dispensamos todos os nossos colaboradores e estamos impossibilitados de realizar cursos e palestras, o que resulta na ausência das verbas necessárias para a manutenção e cuidado de nossos animais”.

Por esta razão, foi aberta uma Vakinha Online para arrecadar dinheiro e dar continuidade aos trabalhos no mantenedouro. Clique aqui para acessar a página e saber mais sobre a campanha.