Taxa de isolamento em São Paulo cai e Dória pode decidir pela não reabertura de comércios

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (23), que a adesão ao isolamento social na Região Metropolitana de São Paulo caiu para 48%. Com esse cenário, o Governador cogita pela não reabertura dos comércios após o dia 11. “Se não houver isolamento de 50%, podemos rever reabertura”, completa Dória.

Dória havia anunciado, na coletiva da última quarta-feira (22), a reabertura de maneira gradual e segura da economia no estado, com a flexibilização do isolamento social baseada na quantidade de casos de Covid-19 em cada região. Mas, com a queda no índice, a medida poderá ser reavaliada.

Em contrapartida, Ribeirão Pires foi novamente elogiada na coletiva por manter o nível de isolamento alto. Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, a cidade registrou 66% de isolamento – sendo a única no ABC, com mais de 70 mil habitantes, que entrou na lista das 20 cidades com a taxa acima dos 50%.

O político também anunciou que um decreto será publicado nesta sexta-feira (24) que recomenda o uso de máscaras em todo Estado. A medida, que já havia sido adotada pela Capital, deverá ser estendida aos demais municípios que compõem São Paulo.