O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) realizou uma live através de sua página no facebook na última quinta feira (23). Durante a transmissão, Kiko respondeu apenas cerca de três perguntas previamente criadas pela sua equipe e não seu atenção aos reais comentários que estavam sendo feitos pelos que acompanhavam.
Sem empatia e com um discurso decorado, o prefeito da cidade divulgou algumas ações que a prefeitura tem realizado por conta da pandemia do novo Coronavírus. Kiko encontrou nas lives de facebook uma forma de se contatar com a população da cidade, já que ele não gosta de visitar bairros pessoalmente. Com a pandemia, ele uniu o útil ao agradável.
A live estava lotada de comissionados que foram convocados para dar audiência ao chefe. Os poucos munícipes tiveram que se contentar com a atenção dos próprios comissionados, já que Kiko ainda não entendeu que o intuito da Live é ter uma interação com o público. Se fosse pra não interagir e apenas discursar, ele poderia apenas gravar um vídeo, não é mesmo? No entanto a falta de experiência de sua equipe de comunicação, faz com que o prefeito dê essas gafes.
Comentários de moradores que tinham algum tipo de crítica ou questionamento um pouco mais crítico, eram atacados pelos comissionados e até pelo vice prefeito de Kiko, Gabriel Eid Roncon (PTB). Em um momento, o vice responde a uma mulher que ela deveria “se informar melhor”, em outro, quando uma munícipe diz que Ribeirão necessita de hospitais, uma comissionada de Kiko, aproveita a oportunidade para criticar antigas gestões, dando a entender que o problema não é do atual prefeito.
A blindagem a Kiko é similar ao que acontecia com o ex-prefeito Saulo Benevides, que deixou de ver as reais condições da cidade, que acabou lhe custando uma rejeição de mais de 70%. Kiko não está longe disso.