Coronavírus: Dória anuncia reabertura de comércios de maneira gradual e segura

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou de maneira oficial nesta quarta-feira (22) – em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes – a reabertura de maneira gradual e segura da economia no estado a partir do dia 11 de maio.

A medida de flexibilização do isolamento social será feita em etapas, com autorizações próprias para cada região do estado. As regras serão baseadas na quantidade de casos de Covid-19 em cada local. “Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção”, disse Doria.

No entanto, o governo não informou quais estabelecimentos poderão voltar a funcionar. Os detalhes serão divulgados somente no dia 08 de maio. O governador reitera que, até o fim da atual quarentena, as medidas já em vigor continuarão. “Até o dia 10 de maio, nada muda. Salvar vidas é a prioridade do Estado de São Paulo, tudo baseado na ciência”, completa Dória.

Isolamento Social

Tal como na última coletiva, realizada no dia 17 de abril, Ribeirão Pires foi elogiada por manter o índice de isolamento social alto. A cidade figura entre os 20 municípios com mais de 70 mil habitantes com mais de 50% de adesão ao isolamento em São Paulo. No feriado de Tiradentes, Ribeirão Pires teve 61% de adesão.