Em Santo André, acesso a Vila de Paranapiacaba será limitado

A Prefeitura de Santo André começou a restringir, a partir do último sábado (18), o acesso a Paranapiacaba apenas para moradores e pessoas que desempenham funções relacionadas ao funcionamento de serviços públicos ou atividades essenciais.

A iniciativa é outra medida implementada na cidade para combater a pandemia do novo coronavírus. A restrição valerá até o dia 10 de maio – coincidindo com o novo período de quarentena, prorrogado pelo Estado de SP.

A medida consta em decreto oficial do prefeito Paulo Serra (PSDB), publicado no último sábado. São consideradas “residentes” as pessoas que comprovem endereço na Vila – através da apresentação de conta de consumo, contrato de trabalho ou de aluguel residencial, ou ainda outro documento de residência em nome do morador ou de parente, bem como as pessoas que possuam imóvel em Paranapiacaba, o que deve ser comprovado por documento de posse ou propriedade.

A fiscalização será feita pela Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana. A recomendação é que os profissionais autorizados a acessar a Vila, por realizarem atividades essenciais, fiquem no local apenas o tempo necessário para realizar o serviço.