Coronavírus: Ribeirão Pires intensifica fiscalização nos comércios não essenciais

A Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que tem intensificado a fiscalização dos serviços e comércios não essenciais que foram suspensos temporariamente. A ação se deu após a prorrogação da quarentena em São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus. (link para a matéria)

Caso seja constatado o descumprimento do Decreto Municipal (Nº 6.981/2020), os estabelecimentos são notificados. Se insistirem na transgressão, são multados ou, em certos casos, o alvará poderá ser cassado.

O DiárioRP entrou em contato com a administração municipal para saber se algum comércio irregular já foi pego no período de quarentena na cidade, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Para denunciar estabelecimentos que estejam “furando a quarentena”, moradores podem entrar em contato com a Ouvidoria (156) ou acionar a Guarda Municipal (153). De segunda a sexta, das 10h às 16h, o telefone para denúncia é 4828 9800 (Ramal 5).

Em Rio Grande da Serra

No começo desta semana, a Prefeitura de Rio Grande da Serra determinou, em apenas um dia, o fechamento de 43 comércios que estavam que estavam abertos irregularmente durante a quarentena. (link para a matéria)