blank

Com a pandemia do novo coronavírus e a medida de isolamento social, alunos do projeto “Gol do Brasil” – promovido em parceria pela CBF, Prefeitura e WTC – recebem aulas utilizando a tecnologia como aliada.

Utilizando o aplicativo Whatsapp, os professores enviam aos participantes os treinos. O conteúdo é sugerido, também, pelo coordenador do projeto em Ribeirão Pires, Bruno Silva, e aborda as competências e as habilidades de vida da ONU em sua metodologia.

Os alunos registram os exercícios e, para manter o laço dos alunos com os professores, são gravados vídeos de incentivo. “Quero reforçar que nós do projeto, juntamente com a Prefeitura, estamos cumprindo a missão de cidadania ao manter as aulas à distância”, explicou Bruno Silva.

Continua Após a Publicidade

Desde 2017, cerca de 200 crianças e jovens de Ribeirão Pires matriculados em escolas públicas da cidade participam de projeto que estimula do desenvolvimento social por meio do futebol. Ribeirão Pires foi o primeiro município do País a receber a ação.

A Secretaria de Esportes também tem aulas sendo realizadas à distância para alunos matriculados em cursos da Prefeitura.