blank

Começaram na última segunda-feira (06), para os alunos da rede estadual de todo o Estado de São Paulo, as aulas a distância através da televisão e aplicativo de celular. Segundo o governo, as aulas irão atingir cerca de 3,5 milhões de estudantes. Em Ribeirão Pires, há 08 escolas estaduais.

O conteúdo não se limitará apenas à transmissão em tempo real (ao vivo), também será disponibilizado para que o aluno possa baixar e assistir a qualquer momento.

“Os alunos poderão assistir às aulas ao vivo e podem interagir pelo aplicativo ou pelo celular. O professor, que é sempre a chave de tudo o que a gente sempre precisa, e o aprendizado deve acontecer de qualquer forma e em qualquer lugar para as nossas crianças”, afirmou o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

Continua Após a Publicidade

Ainda, a TV Cultura fechou um acordo com o Estado para transmitir as aulas (por meio do Canal digital 2.3). A professora Débora Garofalo – eleita uma das dez melhores professoras do mundo em 2019 – inaugurou o sistema de ensino já na segunda-feira.

Apesar da iniciativa, as atividades não serão incluídas no calendário para os alunos, uma vez que somente no dia 21 de abril o calendário escolar passará a ser contabilizado.