Coronavírus: No ABC, em 10 dias, houve aumento de 358% nos casos confirmados

Os casos confirmados de Covid-19 na Região do ABC aumentaram cerca de 358% em um período de 10 dias. Nas sete cidades, até a manhã desta segunda-feira (06), há pelo menos 229 casos positivos, contra 50 no dia 27 de março.

Santo André é a cidade com mais casos, 72 no total. Seguida por São Bernardo, com 51, São Caetano, com 49, Diadema, com 28, Mauá, com 18, Ribeirão Pires, com sete, e Rio Grande da Serra, com quatro.

Ao todo, o ABC conta com 14 vítimas fatais, sendo que as cidades que registraram óbitos são: São Bernardo, com sete, São Caetano e Santo André, com três cada, e Diadema, com uma. Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra não registraram mortes em decorrência do novo coronavírus.

Em Ribeirão Pires:

Até a manhã desta segunda-feira (06), Ribeirão Pires conta com – além dos sete casos positivos – 27 descartados e 57 suspeitos em análise.

Foi no último sábado (04), que a cidade recebeu a confirmação do sétimo caso positivo de Covid-19. O indivíduo é um policial, de 48 anos, que já está cumprindo quarentena domiciliar.