Coronavírus: Dória prorroga quarentena no Estado de SP

Na coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira (06), o Governador do Estado de SP, João Dória (PSDB), oficializou a prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril.

A determinação entra em vigor a partir desta quarta-feira (08). Dória afirmou que a quarentena deverá ser respeitada por todos os prefeitos do Estado, sem exceção. “Vocês (prefeitos) terão a obrigação de seguir essa determinação, não é uma opção.”

“Sem essas medidas que temos tomado – no sentido de fazer um isolamento das pessoas, pelos cálculos, seriam 10 vezes mais casos do que os 4600 (números do estado de SP)”, afirmou o secretário estadual de Saúde, José Henrique German.

Durante a coletiva, o Governador novamente pediu para que as pessoas, se possível, fiquem em casa. “Vamos salvar vidas primeiro, depois salvaremos a economia. A vida vem antes do lucro”.

Dória completou dizendo que a polícia está autorizada a orientar a população para sair das ruas, podendo usar de “medidas mais drásticas” caso não seja respeitada a quarentena.