blank

O vereador de Ribeirão Pires Amigão D’orto solicitou à Prefeitura de Ribeirão Pires que enviasse merenda escolar aos alunos da rede pública municipal de baixa renda que estão sem aulas por conta da pandemia do novo Coronavírus. A solicitação foi enviada pelo vereador Amigão D’orto na manhã da última segunda-feira (30), através de ofício por e-mail.

Distribuição teve início nesta Quarta-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura da cidade acatou o pedido e pais de alunos cadastrados no programa Bolsa Família terão acesso ao reforço na alimentação de seus filhos. Os pais estão sendo contatos pelos diretores escolares para a retirada dos alimentos na unidade escolar onde o filho está matriculado, e então leve os alimentos para casa.  Nesta quarta-feira, dia 1 de abril, as famílias contempladas foram da Escola Municipal Abdalla Chiedde, no Jardim Guanabara.

O cronograma de entrega está sendo definido por cada gestor escolar. Inicialmente, o kit irá assistir 750 famílias, por período de 15 dias. Cada família recebe um kit de alimentação elaborado Central de Abastecimento da Merenda Escolar composto por 11 itens: arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, sal, achocolatado, barrinha/cookie, suco e fórmula infantil para crianças de até 1 ano. Os itens já integram o cardápio da merenda escolar das unidades da Prefeitura.

Continua Após a Publicidade