Confira a programação de Carnaval em Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, promoverá atividades gratuitas de Carnaval para todas as idades.

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a Vila do Doce (Rua Boa Vista – Centro) receberá atrações culturais – música e danças típicas do período. A partir das 14h, será realizada matinê com concurso de fantasias.

Os foliões serão avaliados nas categorias Bloco Infantil (1 a 10 anos); pré-adolescente/adolescente (11 a 17 anos) – individual e bloco; bloco adulto (a partir de 18 anos). O concurso também escolherá o folião ou foliona mais animado da festa.

A partir das 18h, a festa continuará com atrações musicais – marchinhas e blocos carnavalescos, com encerramento previsto para 22h.

Pré-Carnaval

No próximo domingo (16) a partir das 11h, o já conhecido ‘Bloco das Mocréias’ se concentrará na Vila do Doce. Os foliões terão como destino o Complexo Ayrton Senna, seguindo pela Rua Padre Marcos Simoni, na região central da cidade. O folião deve ficar atento às regras: é proibido uso de garrafas de vidro e bebidas destiladas em qualquer recipiente.

No sábado (15), das 9h às 11h, a Academia Brasil Company realizará o ‘Aulão Aberto’ de Zumba, fitdance e gritt, na Vila do Doce. A entrada para todos os eventos será gratuita.

Programação religiosa

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, será realizada a programação do ‘Rebanhão de Carnaval’, organizado pela Renovação Carismática Católica da cidade. A programação conta com a participação de Juninho Ide, Gil Monteiro, Angélica, John Fabian, Fabiano Ramos, Ilmar Quintanilha, Alê Campello e Oscar Lokão, além de missas em todos os dias de programação.

A atividade será realizada a partir das 19h, no dia 22; das 8h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, no Jardim Itacolomy, localizado na região central da cidade.