Homem notificado com suspeita de coronavírus é de Mauá

Na sexta-feira (31), a Secretaria Estadual de Saúde através do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), notificou a Secretaria de Saúde de Santo André, por um caso suspeito de coronavírus.

Foram registrados dois endereços no nome do sujeito, o primeiro de um comércio em Santo André, que foi documentado na notificação sobre a suspeita da doença. A segunda localização, foi descrita na ficha de atendimento do hospital e apontava uma residência em Mauá, cidade vizinha de Ribeirão Pires.

No entanto, na tarde do sábado (01) o CVE excluiu a possibilidade da doença no paciente, uma vez que o indivíduo não apresentou febre durante 72 horas de acompanhamento. Com isso, o mauaense está em isolamento domiciliar. Foi recomendado que seus familiares usem máscaras, higienizem as mãos com frequência e não compartilhe objetos.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil são 16 casos suspeitos, sendo que metade dos pacientes estão no estado de São Paulo. Em todo o mundo, a doença que infectou mais de 17 mil pessoas, o número de mortos é de 362.