blank

Os mais de quinhentos moradores do Jardim Iramaia, que está a cerca de 7 KM do centro de Ribeirão Pires, pedem ajuda da prefeitura para resolver graves problemas de infraestrutura e saneamento básico.

Além do acesso difícil ao bairro, por conta dos vários buracos ao longo da via principal da região, a comunidade se queixa da falta de sistema de esgoto, infraestrutura e até mesmo um lugar para as crianças pequenas brincarem, como conta a moradora do bairro há 8 anos Patrícia Souza, que se pergunta como o bairro chegou naquela situação. “Para eles (prefeitura), o Iramaia é apenas uma periferia.”

Continua Após a Publicidade

Morador há 28 anos e uma figura de liderança dentro do bairro, José Pinheiro, 85, conta que as melhorias saem do bolso dos moradores, que se ajudam para deixar a situação do Iramaia menos pior, e não esconde o descontentamento com a situação do bairro. “É precária, fruto de uma má administração”, afirma.

Em resposta, a Secretaria de Serviços Urbanos informa que trabalha com um cronograma de manutenções que contempla todos os bairros de Ribeirão Pires. Segundo a prefeitura, o Jardim Iramaia está inserido neste cronograma, com intervenções estruturais previstas para a próxima semana.