Em Ribeirão a lei não vale para todos

É como diz aquela velha expressão: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. É dessa forma que funcionam as leis aqui na cidade de Ribeirão Pires. Se for para a prefeitura então, nem pimenta existe.

A lei, que deveria ser para todos, não é para a prefeitura e àqueles que fazem parte do governo municipal. É só olhar a Lei da Cidade limpa, por exemplo. A prefeitura não respeita a lei que ela própria criou. O motivo? Talvez a grande incompetência (ou falta de vergonha na cara mesmo) daqueles que administraram a secretaria de comunicação e dos fiscais, que fingem que não estão vendo as diversas irregularidades espalhadas pela cidade.

Fora isso, a própria prefeitura comete ilegalidades, como autorizar a colocação de faixas e banners acima do limite permitido por lei. Mas não é qualquer um que pode ter essa mordomia não. Só aqueles que forem amigos dos que mandam.

Continua Após a Publicidade

Outro flagra que aconteceu nos últimos dias, foi o despejo de esgoto do caminhão, que é utilizado como banheiro químico nos eventos públicos e feiras, em pleno meio ambiente. Isso com certeza já vem ocorrendo há tempos, mas só foi flagrado agora. No entanto, neste caso, a Secretaria do Meio Ambiente teve pulso firme em ajustar o que estava errado e abrir processo administrativo para apurar todos os fatos. Algo que não aconteceu com a questão da Cidade Limpa, que a gestão da secretaria responsável, que é a de comunicação, se fez de ‘morta’ e continuou fingindo que nada viu.

Se é pra não cumprir as leis, pra que fazê-las então? Talvez seja porque elas só tenham valor para nós, meros mortais pagadores de imposto. Já eles, semideuses que estão acima de tudo e todos.

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Em Ribeirão a lei não vale para todos

0
É como diz aquela velha expressão: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"....

A incoerência representada em um tomógrafo ‘perdido’

0
Na última semana, uma notícia tomou conta da nossa região: Depois de nove...

A incoerência de nossos vereadores

0
A sessão da câmara Municipal de Ribeirão Pires, ocorrida na última quinta-feira (7),...

Amaury vai deixar a liderança do governo Kiko

0
O vereador Amaury Dias (PV) deve deixar a liderança de governo de Kiko...

Elzinha: O elo fraco da gestão de Kiko Teixeira

0
A ex vereadora, e atual comandante da Secretaria de Participação e Inclusão Social,...