Estado abre 140 vagas para cursos gratuitos em RP

O governo do Estado de São Paulo abriu 140 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Ribeirão Pires. As inscrições vão até o dia 15 deste mês. As vagas fazem parte do programa NovoTec, que é oferecido pelo Centro Paula Souza nas ETECs paulistas. O programa oferece cursos com conteúdo conectado às demandas do mercado de trabalho, tornando o ensino médio mais prático, com objetivo de preparar o jovem para gerar sua própria renda.

O programa tem vagas para os cursos de técnicas em vendas, práticas de gestão de pessoas e auxiliar de atividades de laboratório químico. As qualificações são voltadas a alunos matriculados no ensino médio da rede estadual de educação.

Os interessados podem realizar a inscrição pela internet até o dia 15/12 através do site: www.novotec.sp.gov.br, ou presencialmente – até 13/12, no Posto Atende Fácil, localizado na Av. Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.

Estudantes do Jardim Caçula e região também podem se inscrever no Posto Acessa São Paulo, localizado na Rua Fagundes Varella, 7 – Jardim Caçula (no mesmo local de atendimentos do CRAS Jardim Caçula), das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As aulas serão realizadas na ETEC Professora Maria Cristina de Medeiros, localizada na Rua Bélgica, 88 – Jardim Alvorada. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4825-4470. Para efetivar a inscrição o aluno precisa apresentar o RA escolar, RG, CPF e e-mail pessoal para validação do cadastro.