Homem é atacado por cães em ponto de ônibus

Um senhor de idade foi atacado por cães na manha desta quinta-feira (28), no Soma , região de Ouro Fino Paulista.

O incidente foi fotografado e publicado por uma mulher que acompanhou a situação e chegou a auxiliar o homem, prestando primeiros socorros e levando-o para uma unidade hospitalar.

De acordou com a mulher, o senhor chegou a ficar com a pressão baixa, pois teve uma veia furada pela mordida do animal e perdeu bastante sangue. No entanto, ainda de acordo com a mulher, foi medicado, tomou pontos e está bem.

A imensa quantidade de animais é visível em diversas partes de Ribeirão Pires. Na região central, por exemplo, animais estão por toda a parte, principalmente da região do terminal rodoviário e da estação da CPTM. É comum ver reclamações de pessoas que foram atacadas por animas, inclusive é fácil ver animais correndo atras de veículos e, principalmente, de motoqueiros.

Procurada, a prefeitura informou que em 2017 iniciou programa de castração gratuita de cães e gatos da cidade. Ainda segundo a prefeitura, mais de duas mil cirurgias já foram realizadas e novas vagas foram disponibilizadas. Além disso, informou que também realiza atividades de orientação sobre Posse responsável.