Recitais gratuitos na Escola de Música de Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá programação especial de encerramento dos cursos da Escola Municipal de Música no 2º semestre. Entre os dias 18 e 30 de novembro, alunos e professores se apresentarão em recitais de música gratuitos. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

A programação conta com apresentações de Piano, Flauta Transversal, Clarinete, Violão, Violino, Viola Erudita, Canto Lírico, Núcleo de Música Popular, Banda Sinfônica e com dois musicais inéditos.

A Escola Municipal de Música apresentará nesse ano o Musical “Por todos os cantos do Brasil”. Trata-se de uma viagem pelas cinco regiões do Brasil, com poemas e coreografias com o coro, que serão acompanhadas por banda de formação popular. As crianças levarão o público a pensar sobre a valorização da música e cultura brasileira. Para assistir ao espetáculo do dia 18 de novembro, será necessário realizar a troca de ingressos, das 14h às 17h do dia do espetáculo, na Escola Municipal de Música, localizada na Rua Olímpia Cata Preta, 185, Centro Alto. Ingressos limitados.

O Musical de Canto Lírico “Sonho e Alvorada” acontecerá no dia 28 de novembro, às 20h. A montagem conta com dramaturgia e canções de câmara brasileiras. O musical conta a história de Carolina e sua família, sobreviventes da solidão e das durezas da vida e os seus sonhos de juventude. Uma história que fala de amor, amizade, decepção e fantasia.

“Os recitais são os resultados de um semestre de estudo e dedicação. Sempre observando o progresso técnico de repertório e interpretação. Esse ano a grande novidade é o musical ‘Por todos os cantos do Brasil’ que vem consolidando o talento de nossas crianças”, disse Demétrio Montealegre, diretor da Escola Municipal de Música.

Recitais de Encerramento de Semestre da Escola de Música:

Data: De 18/11 a 30/11

Local: Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Entrada franca.

Musical “Por todos os cantos do Brasil”

Data: 18/11, às 20h.

Recital de Instrumentos de Madeiras e Trompa

Data:19/11, às 20h.

Musical “Por todos os cantos do Brasil”

Data: 20/11, às 19h e 20h.

Recital de Violão

Data: 21/11, às 20h.

Recital “Banda Sinfônica da Esola Munical de Música”

Data: 23/11, às 20h.

Recital de Violino e Viola Erudita

Data: 24/11, às 10h

Recital de Violino – Curso Oficinas crianças

Data: 24/11, às 16h

Recital de Canto Lírico

Data: 25/11, às 20h

Núcleo de Música Popular

Data: 26/11, às 20h.

Recital de Instrumentos de Sopros (Metais)

Data: 27/11, às 20h

Musical Canto Lírico – “Sonho e Alvorada”

Data: 28/11, às 20h

Recital de Violão (Oficina)

Data: 30/11, às 16h

Recital de Piano

Data: 30/11, às 20h