Em comemoração ao aniversário de 40 anos da Escola Municipal Tia Mariinha, na Vila Nova Suíssa, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, promoveu no último sábado (9) o “Piquenique Divertido”.

O evento, aberto para toda a comunidade escolar, contou com a participação de alunos, familiares, profissionais da unidade, ex-alunos, da secretária de Educação, Flávia Banwart, e do ex-prefeito Luiz Carlos Grecco, fundador da escola.

A celebração contou com atividades culturais e recreativas no jardim da unidade e o diretor da escola, Valdemar Ortoff, destacou a importância do resgate histórico “nosso objetivo é estreitar os laços afetivos entre alunos, pais, professores e funcionários, e também ampliar nas crianças a consciência sobre a importância do passado e do futuro”, explicou.

Continua Após a Publicidade

Atualmente, a unidade escolar atende cerca de 130 crianças matriculadas no Jardim I e II da Educação Infantil, com idades entre 4 e 6 anos.

A escola promoveu também no mesmo dia uma Mostra Cultural, com o tema “A jornada fascinante das invenções”. De maneira lúdica, a escola foi decorada com produções dos próprios estudantes, onde cada professor desenvolveu junto com a turma uma criação. As atividades envolveram cerca de 270 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

“A iniciativa é muito importante, já que é o momento de compartilhar com a comunidade as ações pedagógicas desenvolvidas durante o ano”, comentou a secretária de Educação, Flávia Banwart.