A incoerência de nossos vereadores

A sessão da câmara Municipal de Ribeirão Pires, ocorrida na última quinta-feira (7), mais uma vez, mostrou a completa vergonha e despreparo dos vereadores de nossa cidade. A sessão, por si só, já foi um completo show de horrores como é de costume: Votos ensaiados, discursos populistas para serem exaltados pelo público, falta de conhecimento e de interesse pelas pautas da cidade, e o completo despreparo dos nossos legisladores.

Um fato muito curioso que me chamou a atenção foi quando um munícipe, que é técnico em segurança, foi até a plenária para discursar sobre a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos prédios públicos, fato que, desde 2016 é denunciado pelo DiárioRP, mas que por conveniência, nada foi feito pelos parlamentares. Este documento é importante para comprovar que o edifício está preparado para uma emergência e que segue os padrões de segurança.

Após a fala do morador, vereadores subiram à plenária com discursos inflamados e em tom de cobrança à prefeitura de Ribeirão Pires. O curioso é que a Câmara Municipal também não tem o documento, e é claro que os nobres vereadores não sabem disso, já que o único intuito deles é fazer discursos populistas de olho em uma possível reeleição no ano que está por vir. Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), chegou a cobrar de forma incisiva a prefeitura da cidade, mas ele mesmo, quando foi presidente da Câmara por dois anos, nem sequer se deu ao trabalho de implantar o documento, que até o momento não foi emitido.

Continua Após a Publicidade

Será que nossos queridos vereadores não se cansam de passar vergonha ou é algum tipo de fetiche? Vai saber né..

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Em Ribeirão a lei não vale para todos

0
É como diz aquela velha expressão: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"....

A incoerência representada em um tomógrafo ‘perdido’

0
Na última semana, uma notícia tomou conta da nossa região: Depois de nove...

A incoerência de nossos vereadores

0
A sessão da câmara Municipal de Ribeirão Pires, ocorrida na última quinta-feira (7),...

Amaury vai deixar a liderança do governo Kiko

0
O vereador Amaury Dias (PV) deve deixar a liderança de governo de Kiko...

Elzinha: O elo fraco da gestão de Kiko Teixeira

0
A ex vereadora, e atual comandante da Secretaria de Participação e Inclusão Social,...