19.1 C
Ribeirão Pires
quinta-feira, março 28, 2024

A incoerência de nossos vereadores

A sessão da câmara Municipal de Ribeirão Pires, ocorrida na última quinta-feira (7), mais uma vez, mostrou a completa vergonha e despreparo dos vereadores de nossa cidade. A sessão, por si só, já foi um completo show de horrores como é de costume: Votos ensaiados, discursos populistas para serem exaltados pelo público, falta de conhecimento e de interesse pelas pautas da cidade, e o completo despreparo dos nossos legisladores.

Um fato muito curioso que me chamou a atenção foi quando um munícipe, que é técnico em segurança, foi até a plenária para discursar sobre a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos prédios públicos, fato que, desde 2016 é denunciado pelo DiárioRP, mas que por conveniência, nada foi feito pelos parlamentares. Este documento é importante para comprovar que o edifício está preparado para uma emergência e que segue os padrões de segurança.

Após a fala do morador, vereadores subiram à plenária com discursos inflamados e em tom de cobrança à prefeitura de Ribeirão Pires. O curioso é que a Câmara Municipal também não tem o documento, e é claro que os nobres vereadores não sabem disso, já que o único intuito deles é fazer discursos populistas de olho em uma possível reeleição no ano que está por vir. Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), chegou a cobrar de forma incisiva a prefeitura da cidade, mas ele mesmo, quando foi presidente da Câmara por dois anos, nem sequer se deu ao trabalho de implantar o documento, que até o momento não foi emitido.

Será que nossos queridos vereadores não se cansam de passar vergonha ou é algum tipo de fetiche? Vai saber né..

- Advertisment -
[td_block_16 custom_title="MAIS LIDAS" category_id="5212" header_color="#000247"]
error: O conteúdo do Diário de Ribeirão Pires é protegido contra cópia não autorizada
PUBLICIDADE