Biblioteca Municipal abre as portas ao público

Acervo municipal está instalado em área situada na região central da cidade, com salas amplas para leitura e consulta de títulos literários

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac, de Ribeirão Pires, abriu as portas ao público nessa quarta-feira, dia 30, em novo espaço, situado na região central da cidade. Agora instalada no piso térreo do Teatro Municipal Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna, a Biblioteca conta com três salas que abrigam títulos que integram o acervo de mais de 45 mil livros.  

Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, a unidade passará a contar com estacionamento para os usuários. Uma das salas da Biblioteca foi destinada ao chamado acervo técnico, com títulos específicos para estudos, como psicologia, matemática. As obras podem ser acessadas pelos usuários do local. Antes, os livros tinham acesso restrito aos funcionários da Biblioteca.

Outro espaço preparado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura foi a sala do acervo infanto-juvenil, com prateleira de sugestões de leitura e variedade de estilos literários direcionados às crianças e jovens. O universo de obras literárias nacionais e internacionais ganhou espaço próprio, também com direito à área para leitura.

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac conta com cerca de 300 títulos em braile, entre os quais “Harry Potter e as relíquias da morte” e “O pagador de promessas”. Todos os títulos disponíveis na biblioteca poderão ser utilizados no local ou realizar o empréstimo delas.

Atualmente, são 11 mil pessoas cadastradas na Biblioteca Municipal Olavo Bilac. Os interessados em se registrar devem comparecer ao local e apresentar os seguintes documentos: 2 fotos 3X4 recentes, comprovante de residência e RG.