Neste final de semana, 26 e 27 de outubro, acontecem as últimas apresentações do Espetáculo Incandescente no Teatro Euclides Menato no Complexo Ayrton Senna.

“O Pessoal do Sítio”, como são chamados os artistas que frequentam o sítio situado na Vila Suissa, em Ribeirão Pires, tem se tornado referência na atuação, difusão e formação das artes.

Continua Após a Publicidade

Entre tantas atividades, a companhia oferece oficinas, palestras, inversões, produção e apresentações de espetáculos das mais variadas linguagens.

Importantes projetos de formação artística como Escolas de Palhaças, Ateliê de Dramaturgia acontecem no espaço localizado na Vila Suíssa.

Instalados no local desde 2014, o Complexo Sítio Cultural Alsácia começou a ser estruturado e em 2016 um edital do PROAC contemplou a Trupe de Teatro de Torneado a fim de circular o ABC Paulista com seu premiado espetáculo “Peter em Fúria”.

Atualmente, a Trupe realizou uma temporada com 24 apresentações do Espetáculo Incandescente, uma comédia com crítica social e política.

Outra recente contemplação de artistas que residem e produzem em Ribeirão Pires, foi a do dramaturgo William Costa Lima (um dos criadores do proejto), que esse ano foi o segundo colocado no edital PROAC de escrita de obras teatrais.

Em 2020, William irá pesquisar na França as influências do Petróleo nas relações de trabalho e suas influências na formação da cidade de Ribeirão Pires.

Sobre a Peça Incandescente

Quem quiser conferir uma das ações desses artistas, basta conferir a apresentação da comédia social “Incandescente” que terá suas últimas apresentações neste sabado e domingo.

O espetáculo pode ser assistido gratuitamente às 18h.

Incandescente narra as histórias de homens e mulheres, idosos e adoecidos, que tentam recuperar um antigo Clube de Bocha onde passaram grandes momentos de suas vidas.

Esse espaço hoje tornou-se um Hospital onde muitos deles se tratarão de diversas enfermidades adquiridas por anos de descuido com sua saúde.

No espetáculo, atores e atrizes realizam um complexo jogo épico-dramático através de uma comédia social que irá lidar com humor e crítica de questões relacionadas às políticas de saúde no Brasil.