Neste final de semana, 26 e 27 de outubro, acontecem as últimas apresentações do Espetáculo Incandescente no Teatro Euclides Menato no Complexo Ayrton Senna.

“O Pessoal do Sítio”, como são chamados os artistas que frequentam o sítio situado na Vila Suissa, em Ribeirão Pires, tem se tornado referência na atuação, difusão e formação das artes.

Entre tantas atividades, a companhia oferece oficinas, palestras, inversões, produção e apresentações de espetáculos das mais variadas linguagens.

Continua Após a Publicidade

Importantes projetos de formação artística como Escolas de Palhaças, Ateliê de Dramaturgia acontecem no espaço localizado na Vila Suíssa.

Instalados no local desde 2014, o Complexo Sítio Cultural Alsácia começou a ser estruturado e em 2016 um edital do PROAC contemplou a Trupe de Teatro de Torneado a fim de circular o ABC Paulista com seu premiado espetáculo “Peter em Fúria”.

Atualmente, a Trupe realizou uma temporada com 24 apresentações do Espetáculo Incandescente, uma comédia com crítica social e política.

Outra recente contemplação de artistas que residem e produzem em Ribeirão Pires, foi a do dramaturgo William Costa Lima (um dos criadores do proejto), que esse ano foi o segundo colocado no edital PROAC de escrita de obras teatrais.

Em 2020, William irá pesquisar na França as influências do Petróleo nas relações de trabalho e suas influências na formação da cidade de Ribeirão Pires.

Sobre a Peça Incandescente

Quem quiser conferir uma das ações desses artistas, basta conferir a apresentação da comédia social “Incandescente” que terá suas últimas apresentações neste sabado e domingo.

O espetáculo pode ser assistido gratuitamente às 18h.

Incandescente narra as histórias de homens e mulheres, idosos e adoecidos, que tentam recuperar um antigo Clube de Bocha onde passaram grandes momentos de suas vidas.

Esse espaço hoje tornou-se um Hospital onde muitos deles se tratarão de diversas enfermidades adquiridas por anos de descuido com sua saúde.

No espetáculo, atores e atrizes realizam um complexo jogo épico-dramático através de uma comédia social que irá lidar com humor e crítica de questões relacionadas às políticas de saúde no Brasil.