blank

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá, nos dias 22 e 23 de outubro (terça- e quarta-feira), mais uma edição do Seminário de Educação, voltado para cerca de 1.200 professores da rede municipal. A atividade será realizada, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Ribeirão Pires (FIRP) / Universidade Brasil, localizado no bairro Vila Gomes.

Com o tema “Educar é emocionar ao aprender”, a iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação e tem como objetivo promover a formação continuada por meio da atualização, construção e socialização do conhecimento, proporcionando aos profissionais reflexão sobre as práticas pedagógicas na sala de aula.

Continua Após a Publicidade

As palestras do dia 22, são destinadas aos professores de educação infantil (PDI) que atuam com crianças de zero a cinco anos.  Neste dia, as palestras serão ministradas pelo profº Mestre Jamar Monteiro – Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, licenciado em Pedagogia, História, Geografia e Estudos Sociais; e pelo psicólogo Alexandre Melatto, que é formado em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gestão de Operações de Varejo, Gestão de Mudança e Remodelação de Cultura e Filosofia Empresariais.

No dia 23, o público-alvo serão os professores A e B que trabalham com estudantes do Ensino Fundamental I e II. As palestras, serão ministradas pelos profissionais profº Mestre Jamar Monteiro; pelo psicólogo,  Alexandre Melatto; pela professora Dayane Martin Silva, docente da rede estadual e finalista do Prêmio Educador Nota 10; pela professora Leonora Pillom Quintas, que possui MBA em Gestão Educacional pela PUC-RS; e pela Dra. Mestre Elaine Cristina Rodrigues Gomes Vidal, Mestre de Linguagem e Educação e Doutoranda em Psicologia e Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, neste ano os palestrantes abordaram temas relacionados às Competências Socioemocionais. “Todos os anos os temas escolhidos para as palestras completam o trabalho de formações e qualificações realizado pela Prefeitura que resultam na melhoria da qualidade de ensino”, explicou.