Seminário Municipal de Educação em Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá, nos dias 22 e 23 de outubro (terça- e quarta-feira), mais uma edição do Seminário de Educação, voltado para cerca de 1.200 professores da rede municipal. A atividade será realizada, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Ribeirão Pires (FIRP) / Universidade Brasil, localizado no bairro Vila Gomes.

Com o tema “Educar é emocionar ao aprender”, a iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação e tem como objetivo promover a formação continuada por meio da atualização, construção e socialização do conhecimento, proporcionando aos profissionais reflexão sobre as práticas pedagógicas na sala de aula.

As palestras do dia 22, são destinadas aos professores de educação infantil (PDI) que atuam com crianças de zero a cinco anos.  Neste dia, as palestras serão ministradas pelo profº Mestre Jamar Monteiro – Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, licenciado em Pedagogia, História, Geografia e Estudos Sociais; e pelo psicólogo Alexandre Melatto, que é formado em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gestão de Operações de Varejo, Gestão de Mudança e Remodelação de Cultura e Filosofia Empresariais.

No dia 23, o público-alvo serão os professores A e B que trabalham com estudantes do Ensino Fundamental I e II. As palestras, serão ministradas pelos profissionais profº Mestre Jamar Monteiro; pelo psicólogo,  Alexandre Melatto; pela professora Dayane Martin Silva, docente da rede estadual e finalista do Prêmio Educador Nota 10; pela professora Leonora Pillom Quintas, que possui MBA em Gestão Educacional pela PUC-RS; e pela Dra. Mestre Elaine Cristina Rodrigues Gomes Vidal, Mestre de Linguagem e Educação e Doutoranda em Psicologia e Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, neste ano os palestrantes abordaram temas relacionados às Competências Socioemocionais. “Todos os anos os temas escolhidos para as palestras completam o trabalho de formações e qualificações realizado pela Prefeitura que resultam na melhoria da qualidade de ensino”, explicou.