Quadrilha presa em flagrante, um deles menor de idade. (Foto: Reprodução)

Uma quadrilha foi presa em flagrante no final da tarde de quarta-feira (2), na Vila Aurora. A acusação é de furtos realizados a pelo menos cinco residências na região central da cidade.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Os integrantes da quadrilha foram identificados como V.C.S.J, de 24 anos, I.N.R.S, 22 anos, G.S, de 25 anos e o menor Y.S.V de 16 anos, todos moradores da Zona Leste de São Paulo e já possuíam passagem pela polícia por roubo sob ameaça, furto e tráfico de drogas.

A quadrilha foi abordada em um patrulhamento da Romu, que após denúncias, procurava por um veiculo Fiesta de placa final 7086, reconhecido por um vigilante na região.

De acordo com algumas das vítimas ouvidas, os quatro homens agiam em diversos bairros, dentre eles Jardim Dois Melros, Pastoril, Centro Alto, Bertoldo e Vila Taquaral.

Normalmente entravam nas residências e furtavam itens pequenos.

No entanto, conforme boletim de ocorrência registrado na terça-feira, 24, chegaram também a furtar uma televisão e um vídeo game na Rua Ipiranga, na Vila Taquaral e fugiram em um Fiesta prata.

Valquiria dos Santos Silva, moradora do bairro Bertoldo, teve sua casa invadida na tarde de terça-feira (1). Ela informou que o alarme de sua residência acionou quando os indivíduos entraram.

Através das câmeras de segurança, conseguiu as imagens para apresentar à Polícia e apesar da porta de sua casa ter sido destruída, nada foi levado pois os ladrões fugiram ao ouvir o alarme.

Depois dos primeiros casos de invasão, os moradores do bairro Bertoldo criaram um grupo de vigilância comunitária “Assim, um vizinho avisa o outro caso aconteça alguma coisa. A gente se sente amparado e seguro inclusive pelo atendimento da Romu. Eles são muito atenciosos”, informou Valquiria.

Cristian Moranzza di Cicco, morador do Jardim Dois Melros, fez questão de agradecer a equipe da Romu e seu comandante Sandro, pelos serviços prestados. “Eles agiam durante o dia, entrando nas residências às 10 horas da manhã, enquanto estamos trabalhando. O mínimo que eu poderia fazer era vir cumprimentar e agradecer esses profissionais pelo trabalho feito”, declarou.

Na apreensão foi encontrado o veículo Fiesta já relacionado aos crimes anteriores e dentro do mesmo haviam celulares, tênis, jóias, relógios, cartão de crédito e ferramentas.

A Polícia investiga a possibilidade de haver outros membros na quadrilha.

Veja o momento em que eles tentam invadir uma das residências no vídeo abaixo: