Prazo para matrícula em escolas estaduais começa hoje

O prazo para matriculas nas escolas estaduais de São Paulo iniciaram nesta terça-feira (1º), para o ano letivo de 2020.

Estudantes de outras redes ou estados poderão realizar a inscrição até dia 31 de outubro. Os alunos que já frequentam a rede estadual, o prazo para rematrícula se encerrou na sexta-feira (27).

Os responsáveis pelos estudantes menores de 18 anos interessados, devem procurar a escola pública, ou os Postos do Poupatempo e apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Para os estudantes do Ensino Médio, a novidade é a oportunidade de cursarem o nível técnico juntamente com o ensino regular.

Através do Novotec Integrado os estudantes podem cursar ensino técnico profissionalizante e recebem ao final dos três anos o certificado de conclusão do ensino médio juntamente com a habilitação técnica.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, os novos cursos serão adicionados aproveitando as salas livres das escolas por meio do Centro Paula Souza.

Para realizar as inscrições para matrícula via Poupatempo, é necessário o agendamento prévio através do Portal. Na data e horário marcados, será necessário levar o RG ou Certidão de nascimento e comprovante de endereço do estudante. Para menores, o responsável também precisará estar identificado.

Após a inscrição, o cidadão receberá um comprovante para acompanhamento do resultado da matrícula, que será disponibilizado no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo ou na secretaria de qualquer escola pública.

Para maiores informações:

Telefone: 08007700012

Site: matricula2020.educacao.sp.gov.br.