FIFA premia história de mãe e filho de Mauá

Os mauaenses Silvia Grecco e seu filho Nickollas Grecco, venceram o prêmio Fã Award nesta terça-feira (23), em Milão, na Itália.

O Fã Award, é uma iniciativa que premia os torcedores com os casos mais bonitos e apaixonantes relacionados ao futebol pelo mundo.

O mundo conheceu a historia dos dois quando durante uma transmissão de um jogo do Palmeiras no estádio Allianz Parque, Silvia apareceu narrando os lances da partida para seu filho, Nickollas, que é deficiente visual e autista.

A mãe que subiu ao palco para agradecer o prêmio homenageou também Justo Sanchéz, que também concorria a premiação com uma história de amor entre pais e filhos.

Confira um trecho do discurso de Silvia, “Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e com o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos ver com os olhos do coração”