Polícia identifica homem que atropelou Guarda e fugiu

Carro ficou com a frente destruída. (Foto: Reprodução/internet)

Um acidente entre um carro e uma moto na Estrada do Sapopemba ocasionou a morte de um membro da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires na manhã deste sábado (24).

De acordo com membros da equipe que atenderam a ocorrência, o Guarda, identificado como Vandeli Basílio, estava em sua motocicleta quando colidiu com o veículo, que vinha na direção contrária. O motorista do carro fugiu a pé do local sem prestar socorro. A parte frontal do veículo ficou completamente destruída. O Guarda ainda teve um atendimento por uma ambulância de outra cidade que passou pelo local logo após a ocorrência, mas não resistiu à colisão e morreu ainda no local.

Basílio já estava na corporação há 30 anos e em toda sua carreira nunca teve nenhuma punição administrativa sequer, sendo considerado pelos guardas como um exemplo da corporação. Ele não era casado e não tinha filhos.

O suspeito de ser o motorista foi identificado pela polícia como Rodrigo Melo de Miranda Penha e, segundo informações ele teria vindo de uma festa e estaria alcoolizado, por isso fugiu do local. Ele é morador de Suzano e estudante de Engenharia na Universidade de Mogi das Cruzes. Duas horas depois do acidente, Rodrigo fez um Boletim de Ocorrência de Roubo de veículo, que segundo a polícia, foi uma tentativa de se livrar da autoria do acidente. Não seria a primeira vez que o suspeito mistura bebida com direção. Ele já foi parado pela Polícia Militar em uma Blitz, e estava embriagado.

Segundo a Polícia, Rodrigo é o motorista que causou o acidente.