13º Festival do Chocolate arrecada 126 toneladas de alimentos

Os alimentos arrecadados pelo 13º Festival do Chocolate estão estocados na sede do Fundo Social da cidade. Ao todo, foram contabilizados 126,2 toneladas de mantimentos arrecadados com a troca de ingressos. Esses alimentos serão destinados a mais de 150 instituições assistenciais e religiosas do município.

Seguindo o formato das edições anteriores, cada ingresso para o 13º Festival do Chocolate foi trocado por 1Kg de alimento não-perecível. Desde o início da troca, no dia 13 de julho, equipes do Fundo Social da cidade e voluntários das entidades assistenciais e religiosas trabalharam diariamente na separação das doações. Mais de 100 pessoas participaram da ação solidária.

Ainda nesse mês, as entidades irão receber documento com a relação de alimentos a serem retirados na sede do Fundo Social – cada instituição recebe donativos de acordo com o número de famílias que atendem, de forma proporcional. As entidades que tiverem mais do que 600 toneladas para retirar receberão os alimentos nesse mês e em outubro – mantimentos com validade até 2020.

Entre os itens doados pelo público do 13º Festival do Chocolate estão arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, molho de tomate e leite longa-vida. Os participantes da 3ª Choco Run e da 2ª Choco Bike – atrações esportivas do 13º Festival do Chocolate – realizaram a doação de 1 item de higiene pessoal ou limpeza para a confirmação de sua inscrição nas provas, que contabilizaram mais de mil participantes.

Evento registrou público recorde

Nos três finais de semana do evento, mais de 160 mil visitantes passaram pelo Complexo Ayrton Senna, sendo que, 30% do público compareceu à festa antes das 17h, quando não era obrigatório a apresentação de ingresso. Entre 2018 e 2019, houve um aumento de 45% no público presente. No ano passado, 111 mil pessoas compareceram na festa.