Os indicadores de criminalidade seguem em queda na Estância Turística de Ribeirão Pires. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam redução nos índices de furtos e de homicídios no mês de junho desse ano, no comparativo com o mesmo período em 2018. O município teve queda de 30% no número de furto de veículos e 50% nos registros de homicídios.

No primeiro semestre de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano anterior, Ribeirão Pires manteve a diminuição dos indicadores. Roubo em geral apresentou queda de 24% e roubo de veículos teve queda de 27%. O índice de furto em geral teve diminuição de 21% – meses de janeiro a maio.

continua após a publicidade

“Estamos investindo no fortalecimento de nossa Guarda Municipal e ampliando a integração com as polícias Civil e Militar. Também estamos modernizando a estrutura de trabalho de nossa GCM, que vem sendo, desde 2017, valorizada. Isso traz impactos positivos nas ações de combate à violência”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

13º Festival do Chocolate – O município recebeu reforços durante o período do tradicional Festival do Chocolate, realizado na região central da cidade. Para promover um ambiente seguro e confortável aos visitantes – além de reforçar a segurança em todo município – foram designados ao evento cerca de 170 profissionais do setor por dia de festa. Agentes das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal promovem trabalho integrado, com apoio de 16 câmeras – sendo uma Speed Dome 360º – interligada à sala de videomonitoramento instalada no evento.