A história de desaparecimento de Cláudia Ribeiro Schiacon chocou os moradores de Ribeirão Pires. A mulher, que estaria desaparecida há cerca de uma semana, virou repercussão nacional por sua mãe buscar ajuda de uma emissora aberta de televisão na tentativa de reencontrar a filha.

De acordo com relatos da mãe de Cláudia, Sonia Ribeiro Bertani, moradora do Paraná, ela teria sido informada que sua filha foi agredida pelo marido na Vila do Doce, inclusive com seu filho, ainda bebê, no colo. Inconformada, Sonia tentou contato com a filha, mas sem sucesso, decidiu embarcar em um ônibus e veio à cidade para tentar o encontro. No entanto, a tentativa foi frustrada e a mãe fez um Boletim de Ocorrência por desaparecimento na delegacia da cidade. Depois de toda a repercussão, a própria filha chegou a publicar um vídeo em uma rede social dizendo que não queria contato com a mãe, foi até a delegacia, e informou que não estava desaparecida.

Em contato com Sonia, ela informou que já conseguiu encontrar a filha, e confirma que há hematomas pelo corpo dela, o que confirmaria a agressão por parte do marido, identificado apenas como “Thales”. A mãe informou também que Cláudia está usando drogas e que vai tentar a guarda do neto, de apenas três meses, já que “não há condições de Cláudia criar a criança”, que também vem sendo maltratada. Além disso informou que vai tentar a internação compulsória de sua filha.

Não conseguimos contato com Cláudia, nem com Thales.