A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, dá sequência às etapas de construção do currículo da Educação Infantil Municipal. Nessa semana, grupo de profissionais da Educação, conselheiros municipais e representantes sindicais participaram da última reunião de discussão e elaboração do documento que será a diretriz para essa etapa do ensino.

Os encontros tiveram início em abril desse ano. Nessa semana, a secretária de Educação, Flávia Banwart, e a pedagoga e mestre em linguística aplicada, Regiane Ibanhez Gimenes Berni, acompanharam a reunião do grupo.

continua após a publicidade

O documento produzido durante os encontros estão sendo enviados para as escolas para a leitura e contribuição de todos os profissionais da rede de ensino municipal.  A proposta da Secretaria de Educação é promover, no dia 14 de setembro, uma Conferência Municipal para legitimar todo o processo de elaboração da proposta curricular.

“Durante os encontros, houve construção coletiva do documento, processo que veio ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É  um grande passo que estamos dando com apoio da comunidade escolar, que proporcionará ainda mais sustentação à prática pedagógica e melhoria constante da qualidade de ensino”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.