O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou na última quarta-feira (3), que os trens da série 2100 da Linha 10-Turquesa serão aposentados a partir da próxima quarta-feira (10).

Trens da série 7000 substituirão os trens da série 2100 (Foto: CPTM)

Segundo o secretário, a Linha 10-Turquesa, que liga o Brás até Rio Grande da Serra, deve se tornar uma linha no ”padrão metrô” e com isso, novos trens devem ser incorporados a frota do ramal.

continua após a publicidade

Desta forma, os confortáveis trens espanhóis da série 2100 deixarão de fazer viagens, dando lugar aos trens da série 7000, fabricados pela CAF, que serão remanejados da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú).

Além disso, foi anunciado que todas as estações serão reformadas com objetivo de realizar a mudança de trem para metrô de superfície, porém, continuará na responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Por fim, o governador João Doria (PSDB) também confirmou a construção da estação Pirelli, que ficará entre as estações Capuava e Santo André – Prefeito Celso Daniel. O prazo de entrega é de 24 meses a partir de seu início. Secretário de Tranportes Metropolitanos disse que a linha deve se tornar “padrão metrô”. Estação Pirelli também será construída.