Trens da série 2100 da Linha 10-Turquesa serão aposentados

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou na última quarta-feira (3), que os trens da série 2100 da Linha 10-Turquesa serão aposentados a partir da próxima quarta-feira (10).

Trens da série 7000 substituirão os trens da série 2100 (Foto: CPTM)

Segundo o secretário, a Linha 10-Turquesa, que liga o Brás até Rio Grande da Serra, deve se tornar uma linha no ”padrão metrô” e com isso, novos trens devem ser incorporados a frota do ramal.

Desta forma, os confortáveis trens espanhóis da série 2100 deixarão de fazer viagens, dando lugar aos trens da série 7000, fabricados pela CAF, que serão remanejados da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú).

Além disso, foi anunciado que todas as estações serão reformadas com objetivo de realizar a mudança de trem para metrô de superfície, porém, continuará na responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Por fim, o governador João Doria (PSDB) também confirmou a construção da estação Pirelli, que ficará entre as estações Capuava e Santo André – Prefeito Celso Daniel. O prazo de entrega é de 24 meses a partir de seu início. Secretário de Tranportes Metropolitanos disse que a linha deve se tornar “padrão metrô”. Estação Pirelli também será construída.