A Rigras, empresa que cuida do transporte público no município, apresentou nessa quarta-feira (3), ao prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko (PSB), os novos veículos que irão integrar a frota da empresa. São cinco novos ônibus para as linhas municipais, quatro para linhas intermunicipais – que circulam pela cidade, e um microônibus do Serviço Especializado de Transporte Acessível (SETA). O vice-prefeito, Gabriel Roncon, e o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, acompanharam a atividade.

Os dez novos carros da Rigras são equipados com tomadas USB, destinadas para carregar a bateria do celular dos usuários; quatro câmeras de segurança em cada; e GPS para monitorar o atendimento das demandas. Além disso, os veículos da empresa possuem adaptação para deficientes, com elevadores instalados, de acordo com as normas de acessibilidade do transporte público.

continua após a publicidade
Novos ônibus contam com quatro câmeras (Foto: João Damásio/DiárioRP)

Segundo o proprietário da concessionária, Nivaldo Gomes, o investimento compreende renovação da frota, que garante mais segurança aos passageiros.  “É para nós uma questão de responsabilidade e respeito colocarmos na rua veículos em perfeitas condições e prestar serviço com qualidade aos moradores com veículos modernos que possuem GPS, que nos permitem acompanhar sua localização e o tempo de viagem, para ações de monitoramento, câmeras de segurança, além de atenderem à legislação ambiental que estabelece a redução da emissão de poluentes”, explicou.

O prefeito Kiko falou sobre a importância da renovação da frota para os moradores, com a chegada de veículos mais modernos. “Muito mais do que termos ônibus bonitos e com tecnologia de ponta, esse é um investimento indispensável para garantir conforto e segurança às pessoas que utilizam o transporte público. O monitoramento dos veículos, seja por meio de sistema de câmeras ou o acompanhamento por GPS, são medidas que trazem ganho de qualidade ao serviço prestado, e que poderá ser atestado pelos passageiros”, declarou.

13º Festival do Chocolate começa neste mês (Foto: João Damásio/DiárioRP)

A frota municipal de ônibus de Ribeirão Pires conta com 53 veículos – atendendo 23 linhas. Diariamente, são transportados, em média, 18 mil passageiros. Em dezembro de 2017, a Rigras entregou outros seis novos ônibus para o atendimento de passageiros nas linhas municipais.

Festival do Chocolate – A Rigras, em parceria com a Prefeitura, adesivou dois veículos da frota municipal para a divulgação do Festival do Chocolate, que acontecerá nos finais de semana entre 19 de julho e 4 de agosto, no Complexo Ayrton Senna. Os ônibus começam a circular na cidade ainda nessa semana.