Com o Sesi de Ribeirão Pires interditado desde março por questões de segurança devido as fortes chuvas que derrubaram parte da encosta do Morro São José, que fica localizado ao lado da unidade, os aproximadamente 800 alunos da instituição foram realocados na FIRP. Um dos pontos mais criticados pelos pais dos estudantes seria o transporte até a Faculdade, que fica no Parque Aliança.

Ouvindo reclamações de alguns pais, o vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), fez um requerimento a Prefeitura visando melhorar o transporte dos alunos até o novo prédio. Segundo o parlamentar, tomar providências é necessário porque apenas três linhas fazem o itinerário até a Faculdade, o que gera superlotação nos coletivos, atrasos e a demora no embarque e desembarque no terminal rodoviário e na Faculdade.

Diante deste cenário, Amigão solicitou o aumento de ônibus nos horários de entrada e saída dos estudantes ou até mesmo a criação de uma linha especifica saindo da área de baldeação na ida, e retornando ao terminal rodoviário enquanto a FIRP estiver recebendo os alunos do Sesi.