Festival de Combate à LGBTfobia tem data marcada

A Prefeitura de Ribeirão Pires promove no dia 1 de junho a terceira edição do Festival de Combate à LGBTfobia. A atividade, que já é uma ação corriqueira da cidade é uma realização do Conselho LGBT+ e da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA LGBT) e o Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

O intuito do evento é encerrar as ações do mês de maio, quando é comemorado o dia de combate a LGBTfobia, no dia 17. O evento, que ocorrerá a partir das 17h na Praça Central, contará com a participação das cantoras e Drag Queens Lia Clark e Lucas Miziony, além da participação de Karol Conka encerrando as atividades. As Companhias de Dança João Roncon arte e movimento e Acadêmia Oficina do Corpo também farão apresentações. O DJ Carlos Fell também promete animar o público.

No dia 28 de maio acontece a sessão solene na Câmara Municipal da cidade, quando pessoas que atuaram na luta contra o preconceito serão homenageadas. Além disso, outras ações de conscientização também ocorrem durante todo o mês de maio, como a Frente de enfrentamento à violência, que realizará ações com funcionários do Paço e da secretaria de saúde.